Crise ambiental e econômica afeta países

Notícia por Júlia Bittencourt e João Eduardo Queiroz


Publicado por Giovanna Bernardes

Comitê: AGNU -2

No início da quarta sessão, o comitê entrou em crise, houve a quedanas principais bolsas de valores americanas e russas, e o aumento da extração de petróleo no Mar de Chukotka, liderada por empresaschinesas e russas, com a utilização de métodos agressivos ao meioambiente. Os métodos resultaram em um vazamento massivo demetano e, consequentemente, em um degelo nunca antes catalogado,que ameaça um tsunami de magnitude 9 nos países europeus,norte-americanos e asiáticos.

Houveram duas suspensões de 15 minutos, uma moção de 20 minutos e outra de 5 minutos, para os países discutirem , nas quais os representantes dos países se dividiram em três blocos. A solução dos problemas de exploração, tsunami e queda na bolsa de valores, foram encarregadas a cada um dos blocos.

Após as suspensões e moções, as delegações dos EUA, da Rússia e do Reino Unido fizeram notas de agradecimento aos países que se juntaram para a solução da crise.

Após isso, as propostas para a solução dos problemas são apresentadas pelos delegados do Reino Unido e Estados Unidos. Os delegados fazem uma votação para efetivar os tratados, e todas as delegações votam a favor. O comitê conseguiu sair da crise,finalizando assim a quarta sessão.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo