Nem todo príncipe quer sua coroa

Nem todo príncipe quer sua coroa

Resenha por Tacia Miranda Kokinos em 4 de maio de 2022


Publicado por Beatriz Pinheiro Martins

Imagem de uma das cenas de Young Royals
Cena de Young Royals (Reprodução da imagem por: change.org)

A série suíça produzida pela plataforma de streaming, Netflix, foi lançada em 2021 e é composta por uma temporada com seis episódios de cerca de cinquenta minutos cada um, além de ter a segunda temporada confirmada. Escrita por Lisa Ambjörn, e dirigida por Rojda Sekersöz e Erika Calmeyer, aborda temas sobre a adolescência na imagem de um príncipe, que é o segundo na linha de sucessão. Omar Rudberg tem sua estreia como ator, interpretando o papel de Simon, um personagem de extrema importância na trama.

    Príncipe Wilhelm, personagem principal da série, acaba de entrar em um colégio interno após se envolver em uma briga que tem uma grande repercussão na mídia. No novo colégio ele tenta se encaixar e fazer novas amizades, até que conhece Simon, um estudante bolsista que rapidamente estabelece uma conexão com o príncipe.

     A trama envolve assuntos como uso de drogas, sexualidade, rivalidade e responsabilidade, temas de extrema importância na fase transitória da adolescência.  A personagem principal enfrenta várias situações complexas e traumáticas, levando em consideração até mesmo renunciar o trono, e lidando com uma enorme pressão de forma que torna inevitável ao espectador não sentir empatia e se identificar um pouco em algumas ocasiões. 

    O enredo é cativante e faz com que se queira assistir a série até o final para descobrir como cada situação se resolverá. É uma série empolgante e atual que pode ser bem apreciada pelo público jovem e que com certeza faz com que o espectador reflita sobre alguns assuntos.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo