Elon Musk compra Twitter e, antes cancelado, vira assunto do momento

Elon Musk compra Twitter e, antes cancelado, vira assunto do momento

Notícia escrita por Maria Clara Muniz Padue


publicado por Manuela Ferreira Lima de Souza

Elon Musk compra Twitter e, antes cancelado, vira assunto do momento

O empreendedor Elon Musk, diretor executivo e técnico da SpaceX, CEO da Tesla, vice-presidente da OpenAIl, chocou o mundo ao comprar a rede social Twitter após expressar sua opinião na plataforma. Os usuários reagiram e fizeram o que chamamos de “cancelamento”. Após ser cancelado, age comprando a rede com o intuito de corrigir o que ele chama de problemas de liberdade de expressão: “A liberdade de expressão é a base de democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”, afirmou Musk em notícia sobre a compra. Isso deixou usuários e funcionários revoltados. Porém, uma expressiva quantidade aprovou a atitude do empresário

  A revolta dos usuários contra ele ainda não acabou e, pode-se ter uma reviravolta significativa para a história do Twitter,que com o acontecido, perdeu grande parte dos usuários negros que antes representavam 11%. Entretanto, também ganhou muito dinheiro com novos utilizadores que, curiosos com a situação, passaram a utilizar o aplicativo para ter acesso ao tão falado assunto. Os mesmos usaram a hashtag #RIPTwitter como uma representação da “morte” do app.

Musk diz que fará a rede voltar a sua “forma original’’. O direito à liberdade de expressão é aprovado e apoiado pela constituição americana.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo