Advogada autista

Advogada autista

Resenha por Isabella Cardoso em 16 de novembro de 2022


Publicado por André Guerino

Capa
Capa da série “Uma advogada extraordinária”” – Reprodução: Suco de Manga

A “Extraordinary Attorney Wo” é uma série da Netflix lançada dia 29 de junho de 2022, que retrata uma advogada, Woo Young Woo, de 27 anos, diagnosticada com autismo. A personagem principal se formou como a melhor estudante da turma na prestigiada Universidade Nacional de Seul, por sua inteligência e memória fotográfica, consegue um emprego em um grande escritório de advocacia. No decorrer da série a personagem sofre vários tipos de preconceito, tanto das pessoa de fora do ciclo social, quanto dos seus colegas de trabalho, pois devido ao autismo, ela possui dificuldades em estabelecer boas relações pessoais. Porém, no decorrer da série, ela irá lutar contra todos esses preconceitos e provar que pessoas diagnosticadas com autismo podem ter relações interpessoais.

Além disso, o seriado tem uma grande relevância pois apresenta sua personagem principal com distúrbio do neurodesenvolvimento atípico, bem como mostra que o autismo não é uma doença e que a pessoa não se torna incapaz de ter um futuro e uma carreira, mesmo com suas dificuldades. Outro lado da série é o preconceito que uma pessoa com o transtorno do neurodesenvolvimento sofre pelas pessoas a acharem inferior e diferente delas, sendo que o autismo não deixa a pessoa incapaz e sim com uma certa dificuldade com a qual ela pode aprender a lidar, o que faz com que isso deixe de ser um problema, principalmente o de interação e socialização com as outras pessoas.

Logo, essa série é indicada para todos os jovens e pais de pessoas com Autismo, para poderem ver que elas não são incapazes, que podem ter uma vida autônoma, empregos e que podem conviver com a sociedade normalmente.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo