Deputados são retirados do plenário

Notícia por Raissa Paião Duarte de Oliveira em 20 de maio de 2023


Publicado por Fernanda Assis Queiroz

Deputado se pronunciando sobre as discussões do plenário no partido Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO): A segurança Pública no Brasil
Terceira sessão do comitê CSPCCO

Na terceira sessão desta manhã de sábado, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado colocou fim à crise em que se apresentava ao realizar uma série de votações para decidir a continuidade das discussões do plenário. A primeira votação realizada foi para determinar o afastamento, cassação e prisão do ex-presidente da CSPCCO, Felipe Coelho. O plenário votou a favor apenas do afastamento do deputado. Em seguida, votaram a cassação e prisão dos deputados: Luís Fernando do Partido Socialismo e  Liberdade (PSOL), Lucas Luz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Laura Queiroz do Partido Liberal (PL) e Bruna Maluhy, do Partido Liberal (PL). Decidiu-se, então, a cassação do mandato do deputado do PSOL e das deputadas do PL. Ao final, eles foram retirados do plenário.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu novos deputados para substituírem os que tiveram seus mandatos cassados. Neste momento, o plenário seguiu com as discussões para tratar acerca da redução na maioridade penal. Os partidos de esquerda discordam do projeto, mas os de centro e direita se mostram a favor. 

Apesar das desavenças, as discussões se tornaram mais pacíficas após a solução da crise anterior. As decisões tomadas nesta manhã são realizadas a partir da votação dos projetos de lei apresentados pelos deputados, por essa razão, são levados em consideração os posicionamentos de todos os partidos políticos. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo