Publicado por André Guerino
O canabidiol(CBD) é um dos principais ativos da planta Cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. Essa substância atua no sistema nervoso central e tem potencial para tratar diversas doenças. Como parkinson, epilepsia, ansiedade e muitas outras. Sendo considerada, também, uma das substâncias mais eficazes contra o câncer.
Diferentemente da imagem que vem na cabeça de muitos – jovens fumando um cigarro ilícito – o foco é o uso medicinal do CBD, que vem sendo legalizado em diversos países desenvolvidos.
O maior medo dos conservadores, quando se fala de legalização de substâncias da Cannabis, é a influência do uso droga e o que isso pode trazer aos adolescentes. De acordo com estudos da revista Americana The Lancet Psychiatry, que analisou mais de 1 milhão de rapazes norte americanos, a legalização da droga com a função medicinal não influencia no consumo dessa faixa etária. Não só não influencia, como também apresentou uma leve queda em seu percentual.
Além disso, a legalização dessa substância trouxe uma diminuição nos índices de violência, fazendo com que a venda de maconha ilegal caia a cada ano e diminuindo as atividades dos traficantes. Ademais, o dinheiro arrecadado com a venda da droga pode ser coletado como imposto, fundo de saúde e muitos outros meios.
Portanto, é de suma importância ressaltar os benefícios do Canabidiol para tratamentos terapêuticos e como essa substância tem ajudado a vida de milhares de pessoas.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos