A cultura e influência, uma prática rentável de afirmação de poder

Notícia por Rafael Kenji em 16 de março de 2024


Publicado por Amanda Velasco

Comitê:CSNU II Ucrânia e Rússia

A Coreia do Norte oferece um tratado para que ocorra uma diminuição na influência americana, afinal, é necessário que sejam feitos questionamentos sobre o quão nocivo podem ser as práticas de propagação da cultura, visando que cultura e influência são aspectos que funcionam em comunhão, sendo visto por outras nações como um meio de ameaça.

  Em primeira instância, é necessário que seja feita uma análise sobre o passado onde ocorreram grandes mobilizações causadas por influência, tanto em parte quanto, em total. Dito isso, o primeiro evento que pode ser debatido é a Guerra entre as Coreias, uma consequência direta da Guerra Fria e o maior exemplo de quão prejudiciais podem ser as guerras de influência.

  Diante disso, as influências hoje em dia são mais fortes, sendo assim, uma grande arma para dominação que não obrigatoriamente precisa ser por território. A internet é um grande facilitadora disso, o que faz com que esse fenômeno se repita mais e mais. A provável tendência em um aumento desses avanços é muito vantajosa e as potências devem continuar a disputar pela influência já que é um produto tão rentável.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo