Notícia por Luís Fernando de Figueiredo Leite Ribeiro em 08 de abril de 2022
Publicado por Maria Rita Mamede
A premiação “Oscars”, cerimônia responsável pela maior premiação no mundo cinematográfico, nesse domingo (27/03), além de marcar a vida dos diversos vencedores das categorias, marcou também sua história. O evento, conhecido pelas inúmeras regras de conduta impostas aos seus convidados, foi palco da agressão de Will Smith em Chris Rock.
Seguindo a tradição da cerimônia, Chris Rock, famoso comediante, foi escolhido para apresentar as nomeações de melhor documentário. Em seu discurso, antes de apresentar os candidatos para vencer o prêmio, Chris optou por uma descontração com o público baseada em piadas com a plateia, como havia feito com outros naquela noite. Uma das pessoas escolhidas foi Jada Pinkett Smith, renomada atriz e também esposa de Will Smith, um dos protagonistas do ocorrido na premiação.
O comentário de Chris Rock se tratou do cabelo raspado da atriz, dizendo estar animado para assistir o próximo filme de GI Jane (Até o Limite da Honra), já que, no filme, Demi Moore, que faz a personagem principal da história, teve que raspar seu cabelo para a construção da personagem. Depois disso, a câmera responsável pela transmissão em tempo real da premiação capturou a reação de Jada Smith, que se mostrou totalmente incomodada. Poucos segundos depois, Will Smith se direcionou ao palco onde o comediante apresentava as nomeações e, para a surpresa de todos os espectadores, deu-lhe um tapa na cara. Após o tapa, sentou-se ao lado de sua cônjuge, mostrando-se incomodado com o comentário, e ordenou que o comediante retirasse o nome de sua esposa de sua boca. Chris Rock, então, acabou com seu discurso e partiu diretamente para a apresentação das nomeações.
A “piada” de Chris Rock era, na verdade, sobre um problema de saúde de Jada Smith. A atriz decidiu aderir ao novo visual depois de ser diagnosticada com alopecia, doença autoimune onde as células atacam, no próprio organismo, ao folículo piloso, que é responsável pela produção e crescimento do pelo.
Com o comentário do comediante, Smith percebeu que sua esposa estava incomodada e decidiu tomar tal atitude – descrita por ele, em seu Instagram, como uma reação “emocional, inaceitável e imperdoável”.
Segundo o site “TMZ”, a equipe de Chris Rock foi abordada por policiais presentes no evento, que perguntaram se ele gostaria de abrir queixa. Chris, então, recusou, não deixando o caso ser levado adiante. De acordo com o rapper Diddy, o comediante e Will Smith se reconciliaram nos bastidores. Além disso, segundo um amigo de Chris Rock, ele ficou abalado com a situação e desconhecia a condição de saúde de Jada Smith.
Chris Rock ainda pode prestar queixa a Will Smith pelos próximos seis meses e, caso o faça, Smith pode passar, na pena máxima, até seis meses na prisão, além de pagar uma multa de US$100 mil.
Quanto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, esta reitera totalmente as atitudes de Will Smith, e seus membros se pronunciaram dizendo que estão estudando uma punição ao ator. Tal punição poderia ser, segundo especialistas, uma suspensão provisória ou até mesmo permanente da organização e de seus eventos. Contudo, a retirada de seu Oscar de melhor ator, recebido no dia do ocorrido, é praticamente impossível.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos