Durante a edição mais recente do tradicional festival de música, Lollapalooza, espetáculo que vem marcando gerações por décadas com a oportunidade de vivenciar os mais variados shows e estilos musicais em apenas um festival, houve situações de relevância que não se limitavam aos espectadores presentes, mas que representavam por si só, um ato distante do padrão esperado. Dentre esses pode-se mencionar: o expressivo número de cantores que tiveram em seus shows falas políticas e a apresentação da cantora Anitta, muito aguardada depois da sua conquista histórica de chegar ao topo, alcançando o primeiro lugar na Billboard, plataforma significativa na indústria musical, posição nunca antes ocupada por um brasileiro.
E entre todos estes importantes fatos, é possível destacar a participação de um dos maiores representantes do pop nacional atualmente, o cantor Jão. A performance do artista em um dos maiores palcos da América Latina é sinalizadora de uma transformação que rompe com as barreiras musicais,no momento em que se entende quem é Jão e o que ele traz consigo. O intérprete possui como bagagem uma história que se inicia no interior de São Paulo, mas sua carreira tem o pontapé inicial na capital do estado, para onde ele se muda assim que decide seguir seus sonhos. Em uma de suas composições mais famosas, “Meninos e Meninas”, ele canta sobre a diferença entre sua cidade natal se comparada à sua nova vida na cidade grande e à autodescoberta que a mudança o proporcionou, o fazendo refletir sobre quem ele era, sua ambição no meio musical e sua sexualidade
Entendendo quem é a figura trazida à tona ao se pensar na perspectiva do cenário atual do pop brasileiro, compreende-se que seu show com coros altos e enlouquecidos da plateia vai muito além da animação que os hits da turnê Pirata provocaram no palco do Lollapalooza, o que rendeu ao artista o título de melhor apresentação no evento, dado pelo público por meio do veículo de imprensa G1. O cantor que fez a plateia se levantar contou também sobre a sua experiência com o festival e sua vontade de ir desde que se mudou para a capital, mesmo que nem imaginasse sua presença como cantor, o que mostra ainda mais a proximidade do artista com seus fãs, sua simplicidade e humildade.
Com muito orgulho, o festival de música Lollapalooza condecorou as participações de todos os artistas presentes e reforçou o cunho social que o espetáculo também promove, afinal, a arte tem a capacidade de transformação, se referindo aos dizeres políticos ocorridos ao longo das performances.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos