Voto, o legado do Brasil e o futuro da nação.

Voto, o legado do Brasil e o futuro
da nação.

Notícia / Por Fernanda Cândido em 23 de setembro de 2022


A primeira eleição organizada no Brasil ocorreu no ano de 1532 em São Vicente, SP. Desde então, uma história de patriotismo vem sendo construída e atualizada a cada quatro anos. Em 2022, um novo ciclo começa, sendo assim, novos candidatos e propostas vêm à tona, e, como dever do cidadão, é importante analisá-las com calma e sapiência.

Na imagem, dedo indicador apertando "confirma" na urna eletrônica.
Urna Eletrônica (Reprodução: dci)

Como parte dessa herança, depois de adaptada, o Brasil foi o primeiro Estado a utilizar a urna eletrônica para votação completa. Com suas burocracias, mas acreditando ser a forma mais segura de votação. De antemão, em aviso prévio, recentemente foi proibido o uso de dispositivos eletrônicos na hora da votação. Esses e outros poréns, sobre a maneira adequada de se portar, devem ser recordados na hora final.

No Distrito Federal, deve-se votar em um presidente da República, um senador, um governador, um deputado distrital e um federal; cada qual com seu papel. Analisar não só suas propostas, mas também seu histórico em governo e ações passadas é de suma importância. Saber como agirão é ininteligível, mas, descobrindo o que já fizeram, é possível ter uma ideia de seu futuro comportamento em cargo público.

É um dever, como brasileiro, investir no futuro de sua nação. O primeiro turno está chegando e, para aqueles maiores de 18 anos ou, opcionalmente, maiores de 16, se entregar no mundo político é uma chance de fazer melhor. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo