Notícia por Eduardo Campos Neri em 30 de setembro de 2022
Publicado por Ana Letícia
Britânicos estão de luto
No dia 8 de Setembro, a Inglaterra começou sua tarde em clima de luto, foi anunciado no início da tarde por fontes diretas a família real, o falecimento de sua majestade Elizabeth II, a rainha morreu pacificamente em seu castelo localizado em Balmoral na Escócia na presença de familiares e próximos. A longeva rainha britânica permaneceu no poder por mais de sete décadas, sendo considerado o reinado de maior duração em toda a história inglesa.
Amada por muitos em seu país e ao redor do mundo, a monarca era considerada uma mãe para a nação, sendo influência em áreas como política, moda, regras de etiqueta e muitas outras. Apesar de ser referência em diversos assuntos do cotidiano, Elizabeth era conhecida por ser muito discreta, evitando ao máximo fazer aparições públicas e dar entrevistas, adotava um estilo de vida mais discreta.
Com seu nascimento em 1926 até seu falecimento em 2022, a ex-rainha viveu e presenciou momentos famosos da história, como a segunda guerra mundial, participando ativamente como mecânica e motorista do exército britânico, a queda da União Soviética e a pandemia da Covid-19. Com a morte da monarca seu filho, príncipe Charles, assumiu o trono britânico, sendo coroado Rei Charles III.
Agora com o fim de um reinado histórico e uma perda em escala global, os ingleses e países com influência inglesa só agradecem pelo próspero e longevo reinado de Elizabeth II e desejam longa vida a sua majestade, o rei Charles III da Inglaterra.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos