Notícia por Giulia Freitas em 23 de setembro de 2022
Publicado por Ana Letícia
E mais uma vez, o tapete vermelho do Baile do Met Gala é estendido para a entrada das diversas celebridades espalhadas pelo mundo. Um evento anual, que tem como objetivo, arrecadar fundos para o próprio departamento de moda do MET (the Metropolian museum of art), e que, além disso, traz através da moda, temáticas e assuntos diferentes a cada ano. Sendo, ¨Glided Glamour and White Tie” o tema escolhido para esse ano, que remete a Era Dourada no século 19, nos Estados Unidos, e que resultou na entrada de verdadeiras obras de arte pela porta do museu.
Porém, mesmo sendo um baile onde diversos famosos comparecem, apenas alguns conseguem se destacar de fato no evento, e trazer de forma muito criativa e inovadora a temática proposta à eles. E esse ano não foi uma exceção, afinal, não tem como falar do Met Gala 2022 sem falar do vestido da Versace de Blake Lively, que ganhou o protagonismo de todo o baile ao se transformar no meio da escadaria do local, fazendo referência a oxidação da Estátua da Liberdade, além de compor seu look com outras referências, como a constelação do Grand Central Station na cauda do seu vestido. Outra pessoa que não fica muito atrás é Kim Kardashian, que aparece usando o vestido de Marilyn Monroe vestido para cantar parabéns para John F. Kennedy em 1962, sendo assim, considerada uma das roupas mais icónicas utilizadas naquela noite.
Entretanto, alguns famosos chamaram a atenção do público de uma maneira não muito positiva, recebendo diversas críticas sobre suas escolhas de trajes diante do tema decidido. Uma dessas famosas foi Kylie Jenner, que apareceu com um vestido de noiva, complementado com um boné branco em sua cabeça, o que levou aos fãs do Met Gala questionarem qual seria a ligação da roupa com a Era Dourada, dessa forma, levando a celebridade sofrer muitas críticas sobre a sua vestimenta. Mas, o que o público não esperava, era a notícia, que foi soltada durante o evento, de que o traje era em homenagem ao seu amigo estilista Virgil Abloh, que veio a falecer ano passado. Esse fato fez com que o público se comovesse com o significado trazido por Kylie, porém, nem todos os críticos perdoaram a falta de representatividade do tema em si.
Dessa forma, apenas com alguns exemplos dos vários que tiveram nesta noite cheia,não só de glamour e elegância, mas como de cultura e arte histórica é notável o diferencial do evento diante dos demais que se tratam de moda, afinal, a cada ano, ele consegue trazer ao mundo a representatividade de diversos temas,e isso tudo, de forma estilística e inovadora.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos