Torcedores invadem partida de futebol após empate do adversário

Torcedores invadem partida de futebol após empate do adversário

Notícia por Henrique Moreira Sampaio em 8 de novembro de 2022


Publicado por Vinícius Saad da Ponte

Jogadores dos times Vasco da Gama e Sport Futebol Clube na disputa pela posse de bola.
Jogadores dos times Vasco da Gama e Sport Futebol Clube se enfrentando (Reprodução da imagem por: Lance.com)

Durante o jogo entre Sport e Vasco, torcedores do time “rubro-negro” atravessaram portão que separava a  arquibancada do campo, causando confusão.

 O fato ocorreu na  tarde do último domingo (16/10), no Estádio Aldemar da Costa Carvalho (Recife, PE), popularmente conhecido como Ilha do Retiro, em uma partida de futebol entre as equipes Sport Club de Recife e Clube de Regatas Vasco da Gama, SAF. Nos acréscimos do tempo regulamentar, o jogador Alex Teixeira, esportista vascaíno, sofreu um pênalti que foi confirmado pelo árbitro Raphael Claus e pelo VAR (Video Assistent  Referee), e o atleta Raniel o converteu em gol. 

          Diante do gol, o atacante do clube carioca, que obteve a base de sua carreira no Santa Cruz Futebol Clube, rival do Sport, retirou a camisa e provocou a torcida do “Leão”, levando as mãos às próprias orelhas, comemorando junto aos companheiros de equipe. Porém, isso provocou uma reação de fúria por parte dos fãs do Sport, que jogaram objetos em direção aos jogadores do Vasco, como copos, calçados e até mesmo pedras. Devido à falta de policiamento adequado frente aos portões de acesso ao campo, cerca de 200 torcedores do time mandante invadiram o jogo e agrediram funcionários do corpo de bombeiros, que estavam à beira do gramado, antes da polícia militar intervir. 

          Logo após o início da confusão por parte da torcida, os jogadores do time cruzmaltino correram para o vestiário, o qual seria um local seguro no momento. Em seguida, os jogadores do Sport tentaram golpear e perseguir os próprios jogadores e membros da comissão técnica do clube carioca, principalmente, o artilheiro Raniel, que foi fortemente criticado por sua comemoração provocativa.

          Como consequência do ocorrido na Ilha, haverá uma punição ao clube mandante devido à falta de policiamento no estádio, vandalismo da torcida e atitudes antiesportivas praticadas pelos atletas rubro-negros. Com isso, o Sport ficará sem o mando das próximas 10 (dez) partidas e terá de arcar com uma multa que pode variar entre 10 mil e 100 mil reais, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além disso, o esportista Raniel, do Vasco da Gama, ficará suspenso até o fim da temporada em razão da comemoração do gol, que foi vista como uma provocação descabida e irresponsável. Entretanto, apesar do grau de violência do acontecimento, não houve ferimentos graves aos profissionais do corpo de bombeiros nem aos jogadores ou membros da comissão técnica do clube visitante.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo