Skank faz show memorável em Brasília

Notícia por Luís Fernando de Figueiredo Leite Ribeiro em 08/02/2023.


Publicado por Maitê Folha Desseaux

Assim como diz a música “Tão Seu”, a qual Samuel Rosa recita “sinto sua falta, não posso esperar tanto tempo assim”, muitos fãs, ao descobrirem que no dia 03 de fevereiro seria o último show da banda Skank na capital do país, deslocaram-se de todos os lados do Distrito Federal e de outros estados para acompanhar o espetáculo protagonizado pela banda mineira. 

Banda Skank – Fonte: www.cidademarketing.com.br

O show, realizado na Arena BRB, mais conhecido como Mané Garrincha, foi separado em dois espaços: a “Pista Premium”, a qual ficava mais distante do palco e o “Frontstage Open Bar”, que dava direito aos espectadores de ficarem cara a cara com a banda e contava, ainda, com bebida gratuita. Mesmo com a distância entre os membros do grupo musical e os mais afastados do palco, telões gigantes foram instalados no local, fazendo com que o ouvinte se sentisse na mesma posição que os mais privilegiados, além da acústica que não deixou a desejar em nenhum momento. Ademais, o público contava com pessoas de variadas idades: desde aqueles que tiveram sua adolescência marcada por uma jovem banda que havia surgido em Belo Horizonte, até os mais jovens, que herdaram tais músicas de seus pais ou as descobriram por si mesmos. 

Os sucessos emplacados pelo Skank durante mais de 20 anos de história não faltaram no repertório da noite do dia 03/02. Hits como “Ainda Gosto Dela”, “Vou Deixar”, “Resposta” e “É uma Partida de Futebol” agitaram a multidão e provavelmente levaram muitos a ficar sem voz. O grupo chegou a incentivar seus fãs, tanto em suas redes sociais quanto durante o show, a pedirem suas músicas favoritas por meio de avisos luminosos no celular ou em cartazes, e fizeram questão de atender quando possível.

Entretanto, no meio de tamanha empolgação, durante a música “Garota Nacional”, o vocalista Samuel Rosa optou por interromper a performance, visto que, segundo ele, um homem vestindo um boné estava importunando muitos a sua volta, exigindo que este fosse retirado para que, assim, o show continuasse. Após alguns instantes, o cantor optou por cantar novamente a música e, logo após recitar os primeiros versos, a empolgação antes vista continuou.

Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Haroldo e Henrique Portugal, membros da banda Skank, anunciaram o fim do grupo devido a desejos individuais de experimentar novos caminhos musicais. Em razão da pandemia, sua turnê de despedida foi prorrogada para 2022, ocasião em que o grupo mineiro rodou o Brasil e Brasília (passando por aqui duas vezes) tocando seus maiores sucessos.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo