Gabinete da Guerra do Vietnã
Notícia por Enzo Araujo em 16 de março de 2024
Publicado por Amanda Velasco
Decepcionados com a falha tentativa de resgatar o embaixador americano, os generais tentaram acordar novas propostas. Os representantes do exército americano fizeram contato com o Reino Unido, porém o Estado Inglês só disponibilizariam suas tropas caso o conflito chegasse à Europa.
Ademais, o gabinete dos EUA se preocupava com diversos fatores que dificultam seus avanços, movimentos e estratégias. Uma de suas maiores preocupações eram os submarinos soviéticos, que se encontravam na costa sul do Vietnã, e que poderiam acabar descobrindo suas secretas ogivas nucleares em Saigon, além da possibilidade de permanecerem usando seu embaixador como refém. Contudo, também era arriscado avançar para o lado leste do Vietnã, pois tropas soviéticas poderiam estar instaladas nesses locais, então, foi sugerido o mapeamento da área desconhecida.
Como os vietnamitas possuíam vantagem numérica em relação aos seus adversários, os estadunidenses acreditavam que a melhor procedência seria recorrer à ajuda internacional e tentar, novamente, resgatar o embaixador em Folfein.