Crise energética europeia

Noticia por Rafael Kenji em 16 de março de 2024


Publicado por Giovanna Bernardes

comitê: :CSNU II-GUERRA DA UCR NIA E RÚSSIA II

Visto a provável anexação da Crimeia,Mariupol e Zaporizhzhia pela Rússia, a União Europeia reconhece a problemática que gira em torno disso, visto que a Rússia controla o fornecimento de energia gás natural na Europa.

Com a anexação da Crimeia pelo Kremlin as preocupações em relação ao fornecimento de gás e energia para o continente europeu.O impasse, que já vinha se intensificando, agora atinge um ponto crítico, um ponto crítico de viés econômico, gerando uma crise diplomática de grandes proporções, afligindo assim, a União Europeia, que terá um aumento da presença militar pela Europa.

Desse modo, como resolução, foi anunciado a compra de barris de petróleo da União Europeia na Venezuela, tendo também sido anunciado pela Rússia que manterá os negócios do mesmo modo, bem como, isenções fiscais no gás russo por 4 anos, juntamente a isso a China se dispõe ao auxílio de investimentos em energia eólica, ampliação na energia nuclear em zaporizhzhya em 25% e ampliação petrolífera no porto norueguês. Chegando assim, ao fim desse impasse  econômico.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo