Kate Middleton e a Inteligência Artificial nas Redes Sociais

Notícia por Letícia Cerqueira em 01 de abril de 2024.


Publicado por João Otávio Marquez e Silva

Kate Middleton, a Princesa de Gales (fonte: istoe.com.br)

 Há meses a Princesa de Gales, Kate Middleton, está sumida de qualquer aparição social, o que vem gerando inúmeras conspirações na internet. No início deste ano, o Palácio Real de Buckingham, sem muitos detalhes, notificou para a imprensa o câncer do Rei Charles, e logo depois, uma cirurgia da Princesa, que não era emergencial, e sim marcada. No comunicado oficial, estavam informando que a mesma estaria ausente de todos os seus compromissos até abril, o que gerou estranhamento na mídia. A polêmica começa com o fato de que Kate passou os primeiros meses do ano sem ser vista, gerando boatos nas redes sociais.

  Para amenizar a situação, o Palácio liberou uma foto de Kate com a família, que logo foi julgada como feita no Photoshop, tanto pelos defeitos e estranhezas na imagem, quanto pela Princesa estar sem seu anel de casamento. Os veículos oficiais da imprensa seguiram soltando imagens intituladas como fakes ou manipuladas, e, a cada minuto, a mídia inventava uma conspiração, como a morte do Rei, divórcio entre o William e Kate, e muitas outras coisas. A história foi sendo alimentada durante todo o mês de março, com informações contraditórias e deslizes da Família Real.

  Depois de muitas teorias, finalmente Kate Middleton apareceu nas redes sociais se pronunciando sobre tudo e revelando um câncer no abdômen, o qual já está sendo tratado, e agradeceu pela preocupação de todos. Ainda sim, a mídia foi pra cima, alegando que o vídeo supostamente teria sido feito por inteligência artificial, o que diverge opiniões em toda a internet. Apesar de tudo, o foco da Família Real agora está voltado para dois sérios problemas de saúde, e a mídia deveria, acima de tudo, respeitar esse momento.

  Além disso, é válido ressaltar que a inteligência artificial está ficando cada vez mais assustadora, mas o que se espera é que as pessoas saibam lidar de forma educada e controlada com isso, para que afete o mínimo possível qualquer comunicação social.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo