TENSÃO NA SEGUNDA SESSÃO DO COMITÊ DO ORÇAMENTO MILITAR

Notícia por Isabela Brasil em 03 de maio de 2024


Publicado por Maria Clara Vidal

Orçamento Militar -Simulação 360° Etapa Legislativo (fonte: Mídia Agência de Comunicação Folha Única)

Na segunda sessão do dia de hoje, iniciou-se com forte tensão no comitê. O debate inicia-se com relação ao projeto de lei do senador Athos Berberian que propõe investimentos em novos equipamentos e veículos do exército, aeronáutica e marinha brasileira e o auxílio contra o crime organizado. Ao debater sobre o proposto, o senador João Pincovsky do PT se revolta após o discurso do senador do partido Aron do PSOL que o chamou de “assassino, desumano” após o senador do PT dizer “traficante bom, é traficante morto”.

O clima tenso se intensifica após a senadora Isabela do PSB colocar em evidência o lado de seu partido. A Deputada Sarah do PP se colocou em oposição e se exalta e a chamou de “ingênua”. A senadora não contente com a atitude denunciou usando o artigo 52° da constituição, assim a senadora Sarah foi censurada do comitê por 3 minutos pelo presidente Rafael Thompson. Revoltados, o lado da direita se revolta e saem da sala.

Deu-se início a um novo debate do projeto de lei da senadora Rafaela Lavrini do partido dos trabalhadores que propôs o desligamento da Companhia de Comando Anfíbios (COMANF). O lado da direita defende que não haveria nenhum benefício com a ação. Já o lado esquerdo rebate com o argumento de que em caso de guerra declarada ou desemprego nas fronteiras do território nacional. O PSOL se revolta por meio das votações após o projeto de lei não ser aprovado chamando a presidente Maria Clara Miranda de “presidente ladra”. Rafael Thompson após a atitude, foi censurado por 10 minutos da sessão.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo