TENSÃO NA SEGUNDA SESSÃO DO COMITÊ DO ORÇAMENTO MILITAR
Notícia por Isabela Brasil em 03 de maio de 2024
Publicado por Maria Clara Vidal
Na segunda sessão do dia de hoje, iniciou-se com forte tensão no comitê. O debate inicia-se com relação ao projeto de lei do senador Athos Berberian que propõe investimentos em novos equipamentos e veículos do exército, aeronáutica e marinha brasileira e o auxílio contra o crime organizado. Ao debater sobre o proposto, o senador João Pincovsky do PT se revolta após o discurso do senador do partido Aron do PSOL que o chamou de “assassino, desumano” após o senador do PT dizer “traficante bom, é traficante morto”.
O clima tenso se intensifica após a senadora Isabela do PSB colocar em evidência o lado de seu partido. A Deputada Sarah do PP se colocou em oposição e se exalta e a chamou de “ingênua”. A senadora não contente com a atitude denunciou usando o artigo 52° da constituição, assim a senadora Sarah foi censurada do comitê por 3 minutos pelo presidente Rafael Thompson. Revoltados, o lado da direita se revolta e saem da sala.
Deu-se início a um novo debate do projeto de lei da senadora Rafaela Lavrini do partido dos trabalhadores que propôs o desligamento da Companhia de Comando Anfíbios (COMANF). O lado da direita defende que não haveria nenhum benefício com a ação. Já o lado esquerdo rebate com o argumento de que em caso de guerra declarada ou desemprego nas fronteiras do território nacional. O PSOL se revolta por meio das votações após o projeto de lei não ser aprovado chamando a presidente Maria Clara Miranda de “presidente ladra”. Rafael Thompson após a atitude, foi censurado por 10 minutos da sessão.