ÚLTIMA SESSÃO DO COMITÊ DE ORÇAMENTO MILITAR E CRISE

Notícia por Isabela Brasil em 04 de maio de 2024


Publicado por Maria Clara Vidal

Orçamento Militar – Simulação 360° Etapa Legislativo (fonte: Mídia Agência de Comunicação Folha Única)

Inicia-se a quinta sessão com o debate do projeto de lei do senador Aron do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), o qual propõe alterar a lei n°6880, diminuindo a idade mínima dos filhos e enteados e aumentando o tempo de serviço da transferência para a inatividade remunerada. Diante disso, o lado da direita defende que é um projeto sem nexo e arriscado devido a maturidade de um jovem de 18 anos ao se comparar com um de 21.

Após a votação por contraste visual, a proposta não foi aprovada. Dessa forma, a sessão prosseguiu para o próximo projeto de lei do senador do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Navar Ribeiro, propondo o aumento do orçamento militar em relação a carência de recursos e pesquisas em instituições militares. Desse modo, propôs investir 25 bilhões para o projeto. Assim, a proposta de lei foi reprovada com os argumentos e dúvidas de onde surgiria o dinheiro, tendo em vista que há coisas mais importantes a investir no Brasil, por exemplo a educação. 

Logo, o senador João Pincovsky e Athos Berberian foram acusados de proporem em seus projetos a implementação de bombas nucleares, tendo em vista que é proibido no cenário atual do Brasil, entretanto, o presidente brasileiro do partido PSL (Partido Social Liberal) está de acordo com as ideias dos mesmos. Ademais, o senador João Pincovsky foi acusado de corrupção, e o mesmo retruca “sou inocente até que se prove o contrário”, além disso, ao oferecer propina ao senador do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), dessa forma o senador sai chorando da sala. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo