The Chosen: O novo fenômeno mundial

Notícia por Tatiane Gomes em 20 de maio de 2024


Publicado por João Otávio Marquez e Silva

Poster “The Chosen” (fonte: https://i0-wp-com.cdn.ampproject.org)

O atual sucesso nas bilheterias, não somente nas brasileiras, mas também mundiais, se dá pelo lançamento da 4ª temporada da série nomeada como “The Chosen”, traduzida para o português como “O Escolhido”. São 770 milhões de visualizações nas plataformas de streaming desde o ano passado, US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 500 milhões) arrecadados por meio de financiamento coletivo, 12 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 200 milhões de espectadores pelo mundo. O primeiro episódio da sequência foi lançado no dia 24 de dezembro de 2017, quando o diretor norte-americano Dallas Jenkins ainda fazia filmes religiosos para a sua igreja evangélica.

 A partir de um curta feito para o culto anual de Natal de uma igreja protestante dos EUA, até ser traduzida para mais de 50 idiomas e ultrapassar a marca de 200 milhões de espectadores em mais de 175 países, incluindo o Brasil, a obra cinematográfica não mudou somente a vida do público, mas também a dos artistas. Um exemplo é o ator Jonathan Roumie, intérprete de Jesus na série, que enfrentou grandes desafios antes de seu encargo como Messias, pois encontrava-se sem dinheiro e sem comida. No entanto, mesmo com a fé abalada, não deixou de crer e assim viveu um milagre em sua vida. Atualmente, aos 49 anos, está em um patamar totalmente diferente devido ao seu trabalho em “The Chosen”. Além de Roumie, a atriz Lara Silva, que interpreta Éden, esposa de Simão Pedro, ganhou grande destaque no Brasil pelo fato de ter nascido no país. Apesar de ter ido morar nos EUA com apenas 6 anos de idade, a atriz é filha de brasileira e nasceu em Minas Gerais.

 “O Escolhido” tornou-se uma febre mundial. Ademais, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais assiste à série! Somente na semana de estreia, de 21 a 24 de março, mais de 274 mil pessoas assistiram aos episódios 1 e 2 nas telonas do cinema, arrecadando cerca de R$ 5,9 milhões. Assim, com a audiência 378% maior que a da 3ª temporada, a Paris Filmes Brasil tomou a decisão de exibir também os capítulos de 3 a 8 nos cinemas a partir do dia 2 de maio, em que os episódios serão lançados de dois em dois.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo