Presidente do STF é cassada após conversas comprometedoras terem sido divulgadas pela PF 

Notícia por Bernardo Versiani em 24 de agosto de 2024


Publicado por Amanda Velasco

Simulação 360 – Etapa Jurídico

A quarta sessão do comitê se iniciou com a votação que decidiu a cassação da Dra Amanda, representante da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ), e da Ministra Melissa Gadea. Esta, anteriormente, já tinha sido afastada do cargo de presidente após ter seu celular investigado pela Polícia Federal (PF). As mensagens mostravam que a Ministra Melissa tinha uma relação pessoal com a Dra. Amanda, na qual Melissa iria receber propina para favorecer a PGE RJ. 

Sendo assim, a votação ocorreu entre os ministros, e a decisão de cassação das duas participantes do comitê foi efetuada por nove votos a favor e um contrário. A Dra. Amanda ficou irritada e saiu do comitê protestando, mostrando a  todos uma placa onde estava escrito: “Não paguei nada!”. Posteriormente, as duas foram substituídas e o debate continuou. 

Uma fala que causou desordem no tribunal foi proferida pela membro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Sofia Coutinho. Sofia fez uma analogia, comparando relacionamentos homoafetivos com a pedofilia. Segundo ela, relacionamentos homoafetivos eram ilegais até 1991; então, com o avanço de direitos para pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ , é apenas questão de tempo para que a pedofilia seja  normalizada pela sociedade. Sendo assim, ela se mostrou contra a união estável de pessoas do mesmo sexo. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo