Noticia por Lucas Carvalho em 23 de agosto de 2024
Publicado por Pedro Henrique Garcia Eleuterio
Após o início da 2ª Sessão do Comitê de Bloqueio de Redes Sociais, o Deputado Federal Fernando Adôrno, que durante a 1ª Sessão chamou Aron Vieira de “fascista” e o mandou ir às Lojas Americanas comprar óleo de peroba por considerá-lo “cara de pau”, voltou a causar polêmica. Posteriormente, Aron Vieira exigiu que o Presidente Maluf tomasse uma atitude a respeito, mas o Ministro ignorou o pedido do Membro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Após a troca de ofensas entre representantes do Partido Liberal e da AMB, o debate prosseguiu com a participação dos advogados do WhatsApp, João Pedro Nogueira e Enzo Vieira, que discutiram com o Ministro Davi Maciel e a Ministra Eduarda Luz. Os advogados, que representam as plataformas da Meta, acusaram os Ministros de apoiarem a censura e a regulação do WhatsApp, chegando a chamá-los de “ditadores”. Em resposta, o Presidente e Ministro Maluf aplicou uma advertência verbal aos advogados da Meta.
Posteriormente, a Ministra Lívia Vargas e um membro da AMB participaram de um debate, no qual o referido membro demonstrou insatisfação com as falas da Ministra, elevando o tom de voz. Em consequência, ele recebeu uma advertência verbal aplicada pelo Presidente Maluf. Com a 2ª Sessão marcada por diversas acusações e ofensas, a AMB e a AGU continuam a apoiar o relatório, enquanto os advogados da Meta e o Partido Liberal se mantêm contrários. No entanto, não foi alcançado um consenso, e a sessão finalizou sem uma direção definida.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos