Notícia

As Estrelas Brasileiras dos Jogos Olímpicos de 2024: Quem está brilhando em Paris?

As Estrelas Brasileiras dos Jogos Olímpicos de 2024: Quem está brilhando em Paris?

Notícia por Maria Clara Machado


Publicado por Maria Clara Müller

Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas de 2024 tiveram início no dia 26 de julho e as expectativas para os melhores atletas do mundo crescem a cada dia. Paris, a Cidade Luz, foi a cidade escolhida para receber o maior evento esportivo do planeta e os holofotes já se voltaram para os nomes que vêm fazendo história.

Desde o início dos jogos, no dia 26 de julho, o Brasil já conquistou 7 medalhas, nos seguintes esportes: Judô masculino +66kg; Judô feminino +78kg; Judô feminino +52 kg; Ginástica artística feminina por equipes e individual; Skate street feminino e Atletismo 20 km.

No Judô masculino, o judoca William Lima conquistou a primeira medalha do Brasil nessas Olimpíadas. O atleta paulista recebeu a prata após ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg. A medalha conquistada foi muito comemorada por William. Essa é a 25ª edição do judô na história das Olimpíadas, e o esporte é o que trouxe mais medalhas para o Brasil: quatro de ouro, quatro de prata e dezessete de bronze.

No Judô feminino até 52 kg, a judoca Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze. Na briga pela medalha, Larissa tentou impor seu ritmo, mas acabou sendo prejudicada pela capacidade da adversária italiana de se defender na maior parte do tempo. No resultado do ouro, porém, a brasileira se recuperou da desvantagem para conquistar a medalha.

No Judô feminino até 78 kg, a judoca Bia Souza, em sua primeira Olimpíada, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil. Antes de chegar ao pódio na categoria +78kg, Bia venceu quatro lutas. Na competição final, a brasileira venceu a israelense Raz Hershko, número 2 do mundo, por waza-ari. Ao final da luta, ela caiu de joelhos no tatame, chorando, e gritou: “Sou campeã olímpica”.

O time brasileiro se destacou, também, na Ginástica artística, e trouxe para casa mais uma medalha de ouro e uma de bronze. As ginastas participantes da modalidade de equipes foram Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira, as quais conquistaram o bronze. Além disso, a ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na modalidade individual, consagrando-se, assim, a melhor ginasta do mundo, tendo vencido até mesmo Simone Biles — por muitos, considerada a melhor ginasta de todos os tempos. 

No Skate feminino, a atleta Rayssa Leal impressionou mais uma vez e conquistou a medalha de bronze na categoria com 253,37 pontos. A jovem de 16 anos sobe novamente ao pódio, o que já tinha conquistado nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde recebeu a prata.“Coisa linda”, disse Rayssa. “Na final, fiquei muito feliz. Consegui fazer meu melhor. Estava muito cansada, mas completei as manobras”.

Por fim, no Atletismo, o Brasil foi, mais uma vez, bem representado, com Caio Bonfim, atleta brasiliense de Sobradinho. O atleta brasileiro se manteve entre os competidores de ponta ao longo de toda a competição, assumindo a liderança em várias ocasiões. Na parte decisiva da prova, duas penalizações trouxeram ainda mais tensão, mas Caio Bonfim se manteve na disputa pela medalha de ouro até os últimos metros.

Além desses atletas, outros também trouxeram muita emoção para os brasileiros. Entre eles, Gabriel Medina, que, no Surfe masculino, alcançou a maior nota da história do esporte nas Olimpíadas — 9.9. Maria Fernanda Costa, na natação, quebrou o recorde sul-americano dos 200m livre, e conseguiu levar o Brasil a sétimo lugar na final do revezamento 4x200m em Paris-2024. Ademais, o time feminino de vôlei vem derrotando suas adversárias e mostrando todo o seu potencial. 

Portanto, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão sendo eventos memoráveis, reunindo grandes nomes e promessas emergentes que estão prontos para se destacar. Com a contagem regressiva para a final dos jogos, o universo esportivo se mobiliza para vivenciar os últimos instantes de superação, emoção e vitórias que certamente serão lembrados para sempre.

Gostou? Compartilhe!
Share
Published by

Recent Posts

  • Único Educacional

A tecnologia está ficando sem limites

A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…

3 semanas ago
  • Resenha

Amor Como Ação Revolucionária

Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado

4 semanas ago
  • Contos e Crônicas

O que nos diferencia?

A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…

1 mês ago
  • Poesia

Cores do Amanhã

Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…

1 mês ago
  • Contos e Crônicas

Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)

Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…

1 mês ago
  • Único Educacional

Conhece-te a ti mesmo

Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…

1 mês ago

Utilizamos cookies

Entenda como utilizamos