MC Livinho gera caos no STF

Notícia por Maria Eduarda Abramides em 24 de agosto de 2024


Publicado por Amanda Velasco

Simulação 360 – Etapa Jurídica ( Comitê: Teto de gatos públicos )

A quarta sessão se iniciou com uma reunião interministerial, fechada para os ministros, de 7 minutos a pedido da presidência. Com isso, os ministros se retiraram do ambiente e se reuniram secretamente, os advogados especularam intensamente sobre uma possível crise. Depois, todos retornaram à sala, dando continuidade ao debate referente à aprovação da Emenda Constitucional 95 ADI 5734.

       Sem surpresas, o início da reunião seguiu tranquilamente, todos discursaram e apresentaram seus pontos. Entretanto, uma jornalista da Folha Única, Maria Eduarda Abramides, apresentou um documento que acusava diversos membros do STF de estarem envolvidos em um esquema de corrupção envolvendo compra de votos e a liberação de verbas parlamentares para garantir a aprovação da emenda. Então, 16 deputados federais e 7 senadores foram detidos, e outros 58 parlamentares permaneceram sob investigação.

        Entre os presos estavam os deputados Hélio Viana e Lucas Viana. O “Clã Viana”, como foram chamados, que estava no centro da confusão. Segundo a PF (Polícia Federal), Lucas Viana obteve seu cargo por meio de uma rede de favores com o “Clã Zilcem”, liderado pelo Ministro do STF, Kadu Zilcem. Juntamente com o ministro Zilcem, o ministro Leonardo Dantas também estava sendo investigado.

           A PF mostrou fotografias de 23/08/2024, as quais Leonardo juntamente com Zilcem apareceram alterados em show do “Mc Livinho”. Segundo a polícia, estavam acompanhados por substâncias ilícitas, como cigarros eletrônicos (pods de banana ICE e trible berry). Dessa forma, a organização da discussão permaneceu aguardando uma explicação deles. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo