Notícia por Tatiane Gomes em 19 de agosto 2024
Publicado por Leticia Borges
Nos Jogos Olímpicos de Paris, somente as mulheres conquistaram medalhas de ouro representando o Brasil, dentre elas, Beatriz Silva (Judô), Rebeca Andrade (ginástica) e, Patrícia e Duda (vôlei de praia) foram as campeãs olímpicas. O Brasil encerrou sua participação nas Olimpíadas neste sábado, um dia antes do término do evento. Depois da medalha de bronze conquistada pelo vôlei feminino e da prata do futebol feminino, nenhum outro atleta do país veio a entrar em ação. Assim, é possível fazer o balanço da participação brasileira, com três ouros, sete pratas e dez bronzes, 20 pódios no total, um resultado pior do que a edição de Tóquio, porém relevante pelo número total de pódios, sendo o segundo maior da história.
O grande destaque da delegação foram as mulheres que, pela primeira vez na história, conquistaram mais medalhas do que os homens. Os resultados do ciclo olímpico inteiro já indicavam que isso iria acontecer. Das 20 medalhas, 12 foram delas, sete deles e uma mista, na competição do judô por equipes. Em geral, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou que mesmo sem a conquista desejada, o país se saiu muito bem quanto às qualificações.
A Olimpíada de Paris 2024 foi encerrada neste domingo, 11 de agosto, foram 17 dias de competição, mais de 200 países participantes que levaram para a capital francesa 10,5 mil atletas. O Stade de France foi o palco da solenidade que teve início às 16h, com capacidade para 80 mil pessoas. O espaço se transformou em uma gigantesca sala de concertos.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos