Notícia por Anne Nakai Souza e Arthur Willian
Publicado por Luana Crespo
Após o fracasso na tentativa de organizar um referendo na Alemanha sobre a unificação, a última sessão do comitê concentrou-se na apresentação da versão final da proposta de resolução.
As delegações do Canadá e da Argélia mantiveram uma posição neutra, mas sugeriram que países vizinhos ao Vietnã recebessem refugiados e feridos do conflito. Já os delegados do Uruguai e Vietnã do Norte defenderam a criação de um fundo monetário internacional para a reconstrução do território devastado pela guerra. Além disso, a delegada Clara Câmpara reforçou a importância do projeto “Capacete Vermelho”, voltado ao auxílio das vítimas.
No discurso da República da China, o delegado Caio César apoiou a arrecadação de fundos, mas destacou que todos os envolvidos no conflito têm a obrigação de contribuir para a reconstrução. Em seguida, Bernardo Ulhôa, representante do Vietnã do Sul, juntamente com aliados, exigiu o reconhecimento internacional do país como um Estado legítimo.
Ao final da sessão, os países chegaram a um consenso sobre a concessão de incentivos financeiros para a reconstrução das áreas destruídas. Além disso, reafirmaram a decisão tomada em encontros anteriores sobre a retirada parcial das tropas do conflito.
Algo melhor do que suor e diversão? Notícia por Isabela Resende Rocha Publicado por Leon…
A corrida até o planeta vermelho é uma maratona? Notícia por Luíse Nogueira Publicado por…
O consumismo e suas faces: como elas moldam a sociedade contemporânea? Artigo de opinião por…
Apesar da crise nas federais, UnB avança com inclusão e tecnologia Notícia por Thiago Boratto…
A polêmica lei anti-Oruam Artigo de opinião por Beatriz Gonçalves Publicado por Leonardo Dantas Lei…
0 papel da educação ambiental em uma sociedade sustentável Dissertação por Emanoelle Vitória Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos