Kiss: End Of The Road Tour

Kiss: End Of The Road Tour

Reportagem por Maria Clara Ortiz Rodrigues em 6 de agosto de 2022


Publicado por Maria de Los Angeles Delgado Orduz

Kiss: End Of The Road Tour (Reprodução da imagem por La nueva)
Kiss: End Of The Road Tour (Reprodução da imagem por La nueva)

Conhecidos por suas maquiagens excêntricas, músicas marcantes e shows movimentados, a banda Kiss chega ao fim. 

                 Em 1973, Paul Stanley (guitarra e voz), Gene Simmons (baixo e voz), Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria) juntaram-se na cidade de Nova York para fazer história. O nome da banda, ao contrário do que muitos pensam, não tem um significado pessoal: os membros da banda se juntaram e optaram por “Kiss”, pois era um nome curto e marcante. Mesmo após não obter muito sucesso em seus dois primeiros discos, “Kiss” e “Hotter Than Hell”, o quarteto decidiu persistir em seu sonho e gravar um terceiro disco, que os levou à criação de “Dressed to Kill”, seu terceiro álbum de estúdio, que possui uma das músicas mais famosas da banda, “Rock and Roll All Nite”. 

                 Com seu sucesso iminente, a gravadora da banda, “Casablanca Records”, decidiu gravar um álbum ao vivo para mostrar a essência do grupo. “Alive!” foi gravado durante cinco shows, sendo esses em quatro cidades diferentes dos Estados Unidos: Cleveland, Detroit, Wildwood e Davenport. Além disso, esse foi o primeiro disco da banda que acabou recebendo o prêmio Disco de Ouro. Tal álbum foi o início do desencadeamento da fama real de Kiss: Simmons, Frehley, Stanley e Criss passaram a fazer diversas apresentações em programas de televisão, direcionando bastante atenção à banda. Posteriormente, eles produziram um novo álbum, “Destroyer”, que rendeu a eles quatro hits mundiais: “Shout It Out Loud”, “Beth”, “Detroit Rock City” e “God Of Thunder”. 

                 Após quase 50 anos de carreira, a banda, em 2019, embarcou em sua última turnê. Por causa da pandemia do Covid-19, a turnê foi interrompida, mas os shows voltaram em 2021, com uma livestream feita diretamente de Dubai que quebrou dois Guiness Records: “chama mais alta lançada durante um show” e “maior número de chamas lançadas simultaneamente durante um show”.  

                 Para sempre na história da música e nos corações dos fãs, Kiss já anunciou seu término oficial em 2023, que será oficializado em Nova York, sua cidade de origem.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo