Resenha por Julia Monteiro e Vieira em 19/11/2021
Adaptada para o público americano,”The Office”é baseada originalmente em uma série inglesa de mesmo nome. Produzida por Greg Daniels, roteirista de programas como Saturday Night Live, King of the will, Rugrats e Os Simpsons, e estrelada por grandes nomes da indústria do cinema como Steve Carrell, com um dos papéis mais conhecidos em “O virgem de 40 anos”, e John Krasinski, estrela do filme “Um lugar silencioso”. Estreada no ano de 2005 e com 7 temporadas, foi um grande sucesso na rede de televisão NBC, tendo fãs eternos mesmo depois de 16 anos de lançamento.
Michael é o gerente de uma empresa de papel em Scranton, onde possui uma variedade de funcionários, todos reunidos em uma sala de escritório. Cada episódio conta uma pequena narrativa na vida desses trabalhadores, em que acontecem aventuras loucas todos os dias, com a maioria dos conflitos envolvendo o protagonista da saga. A série contém algumas piadas de humor ácido com forte ironia, brincando e satirizando com temas da época e atividades que realmente acontecem no cotidiano de uma vida num escritório.
A série é filmada no estilo de Mockumentary, ou seja, é um filme no estilo de um documentário mesmo não sendo uma série do gênero. Nela, existem personagens quebrando a quarta parede da tela o tempo todo, entrevistas e muitas interações com o público, mas não fica algo forçado, parece que as pessoas estão genuinamente assistindo um documentário sobre um escritório de papel.Um filme que segue o mesmo estilo de filmagem é Borat, lançado pela Amazon Prime, que possui fortes críticas às políticas do Covid-19 e sobre imigrantes nos EUA.
Com isso, se você está a fim de dar boas risadas de piadas totalmente sem noção e fora do ambiente apropriado, amigos que se tornam os amores da vida um do outro, casos escondidos, um gerente sem noção com um vice-gerente mais ainda, “The office” foi feito para você. Todas as temporadas estão disponíveis na Amazon Prime. E relaxa, se você amar a série, os produtores já estão atrás do elenco para fazer uma readaptação ou até mesmo um spin-off. Nota no IMDB: 8,9-10.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos