Resenha Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura
Resenha por Maria Clara Muniz Padue em 20 de Junho de 2022
Publicado por Beatriz Pinheiro Martins
No dia 05 de maio do ano de 2022 ocorreu a estreia mais esperada do cinema: Doutor Estranho no Multiverso Da Loucura, da Marvel Studios, filme cobiçado desde 2016 pelos fãs. Durante o lançamento, as salas de cinema foram à loucura com a volta do Doutor Estranho e a continuação da vida da Feiticeira Escarlate depois de ter vivido WandaVision, série da Marvel mais vista de 2021. O filme conta com a participação de Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong , Xochilt Gomez, dentre outros atores.
O filme, produzido com Kevin Feige, conta mais sobre o Multiverso da Marvel e como ele vai afetar as outras produções de agora em diante. Além disso, esse filme implanta personagens novos, fato muito importante para o universo da Marvel que, em produções passadas, perdeu muitos de seus heróis . A obra requer o conhecimento prévio de informações e de acontecimentos dos filmes e das séries passadas, pois, caso contrário, o desenrolar da história não fica compreensível.
A história começa com America Chavez, que acaba viajando pelo multiverso e encontrando o Doutor Estranho. Contudo, a heroína necessita de ajuda para assegurar a sua proteção e a de seus poderes, que estão sendo cobiçados por monstros. Estranho acaba pedindo ajuda para a Wanda, a Feiticeira Escarlate, mas o que ele não sabia é que ela queria o poder da America Chavez para viajar pelo multiverso e finalmente reencontrar seus filhos. Assim, Wanda se torna a vilã do filme, enquanto Estranho e América fogem dela para planejar sua derrota.
O filme vem com uma proposta totalmente diferente da de outras produções da Marvel e a história, as cenas de luta e o jogo de câmera chamam a atenção dos telespectadores. Diante disso, vislumbra-se um caminho diferente para o futuro da empresa e da saga.