Divertida Mente 2

Resenha por Maria Eduarda Monteiro Abramides em 19 de Junho de 2024


Publicado por Ana Liz Fialho de Souza

Quadro do filme "Divertidamente" da Pixar. À esquerda, vemos uma emoção abraçando às demais, enquanto outra os observa.
Filme “Divertidamente 2” (Reprodução por: Google)

Não é surpresa para ninguém que “Divertida Mente” é considerada uma das melhores animações da Pixar, com tanto sucesso, o estúdio de animação decide fazer uma continuação do filme. Sendo assim,” Divertida Mente 2” é um dos filmes mais aguardados de 2024. Uma animação escrita por Meg LeFauve e Dave Holstein, promete entregar muito em diversos aspectos, visto que o primeiro filme surpreendeu a todos, e atraiu variados  públicos, não apenas o infantil como era esperado.

Alguns aspectos relevantes são como novas emoções vão surgir e afetar diretamente a vida da garota. É curioso imaginar como a personagem lidará com isso diante de seus outros problemas. As emoções já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva , Medo e Nojinho já existem desde quando Riley é bebê. Elas predominam a central de controle da garota, já tendo algumas dificuldades de se entender, como no primeiro filme. As antigas emoções não têm certeza de como se sentir e como agir quando novos inquilinos chegam ao local, tendo receio do que irá acontecer.

O filme, mostra uma transição na vida da protagonista Riley, que agora tem novos desafios em sua adolescência, fazendo com que muitas pessoas despertem o sentimento de empatia, se identificando com o enredo.  O sentimento mais temido e esperado pelo público é a ansiedade, já que nos tempos atuais está cada vez mais comum este transtorno, principalmente em adolescentes. Porém, em como todos contos de fadas, é esperado um final feliz depois de tempos de crise.

 Muitas suposições e teorias estão sendo criadas sobre o enredo, gerando assim mais suspense. Quando for lançado, não há dúvidas do imenso sucesso, e finalmente, irá acabar com a tão temida ansiedade do público. “Divertida Mente 2” logo estará disponível nos cinemas, e Riley irá se sair muito bem em sua jornada.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo