Notícia por Carol Oliveira em 20 de maio de 2023.
Publicado por Fernanda Assis Queiroz.
Na segunda sessão, que ocorreu neste sábado (20/05), foi discutido o projeto de lei do senador Marcos de Melo DEM (Democratas), que consiste na implementação do ensino técnico profissionalizante de nível médio em escolas públicas no Brasil.
Foram discutidos pelos senadores, questões como a quantidade de horas que os alunos passam na escola, de onde sairia o dinheiro para financiar o projeto, a ampliação e possibilidade da ascensão de classe e o novo ensino médio. Movimentações dos senadores Rafael de Paula do PSDB (Partido Social), Mariana Duzzi do PT (Partido Liberal) e Vinicius Fernandes do PSC (Partido Social Cristão) foram de extrema importância para a movimentação da discussão.
No meio da sessão, uma crise envolvendo os senadores Letícia Vaz (PT) e Vinicius Fernandes (PSC) inseridos em um caso de corrupção. A notícia do ocorrido diz que os dois possuem escolas nas favelas que geraram lucro de 10 milhões para ambos. Uma verdadeira algazarra foi instaurada no Senado Federal, houve um clima tenso entre os senadores Vinícius Fernandes e Lucca Drummond (DEM), com ofensas e acusações.
O Senador acusado teve a possibilidade de se defender e utilizando a Bíblia, puxou a oração do “Pai Nosso” e gerou revolta na senadora Beatriz (DEM) que se retirou da sala. Porém, a casa não se solidarizou com o senador.
A sessão se encerrou sem uma conclusão de fato. Foi postergado a discussão para a próxima sessão.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos