Crise continua na CSSF

Notícia por Bruna Maluhy Magnino e Ana Belle Silva Ramos em 19 de Agosto de 2023.


Publicado por Fernanda Assis Queiroz.

Entenda a posição de alguns deputados durante a crise
Entenda a posição de alguns deputados durante a crise

A quarta sessão deu processo à discussão sobre o caso dos deputados João Gabriel do Partido Social Liberal (PSL); Felipe Coelho, também do PSL; e Ariel Schneider, do Partido dos Trabalhadores (PT).

          No decorrer da sessão, o deputado Felipe Coelho retomou a discussão em torno do projeto de lei do PT, afirmando que o mesmo continha diversas falhas. Ele mencionou “Tinham muitos furos, era óbvio que questionariamos a veracidade do documento”. Em resposta, Ariel Schneider retrucou, dizendo: “parem de voltar em assuntos que já foram resolvidos, meu projeto já foi votado”. Após esse intercâmbio, alguns deputados se levantaram em sua defesa ou para acusá-lo. 

A primeira a se manifestar em apoio foi a deputada Maria Eduarda, colega de partido de Ariel. Ela expressou: “Não é justo acusar Ariel Schneider…Debatam sobre o que realmente está errado”. Além disso, o deputado Artur Amorim, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), reforçou: “seus discursos foram apenas para atacar o queridíssimo Ariel, esquecendo dos que estão sendo acusados”. 

Do outro lado, Marcos Fellet do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) prontamente acusou o membro do PT: “Posso comprovar que os deputados Ariel e João foram casados , o motivo do término foi o casamento com Beatriz”. Além disso, ele apelou: “Sinto-me  envergonhado por ser deputado no mesmo local que Ariel Schneider.” Em outra ocasião, ele defendeu João Gabriel, declarando: “Como você pode fazer uma acusação infundada contra um deputado tão íntegro?”. 

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo