Noticia por Nycole Schons em 19 de agosto de 2023
Publicado por Pedro henrique Garcia Eleutério
O comitê Pena de segunda instância tem o encerramento da terceira sessão com a votação no que diz respeito a cassação dos mandatos da ministra presidente Manuela Ferreira e a Procuradora Geral da República, Louren Horris. Ambas acusadas alegam ser inocentes e que a situação está contida na casa , onde é inadmissível e leviano a situação em que duas autoridades estejam no esquema de corrupção. Durante a maioria da discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), a senhorita Carolina Pena se levantou indignada com a forma a qual o debate seguia, por tal motivo foi presa por desacato a autoridade.
A sessão prossegue apenas com a votação acerca da cassação da Ministra e procuradora citadas anteriormente, ambas se defendem questionando a validação das provas e dos julgamentos, também deixam claro o possível propósito de seus opositores em prejudicá-las. Os votos prosseguem sendo a maioria favorável à cassação. Cerca de 5 minutos após o início da votação é decidido por maioria geral que ambas as partes tenham seus mandatos cassados, a fim de garantir a legitimidade do processo jurídico.
Por fim, as próximas sessões decidirão a continuidade dos processos e julgamentos pendentes em relação aos possíveis crimes cometidos contra o poder judiciário. A sessão termina conturbada, com seus ministros exaltados com os acontecimentos anteriores.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos