Gabinete de Guerra-Vietnã
Notícia por Enzo Araújo em 16 de março de 2024
Publicado por Giovanna Bernardes
Foi convocada mais uma sessão no gabinete de guerra um ano após sua última ocorrência, devido a necessidade de tomar providências – mediante às mudanças observadas nas nações – com caráter imediato. O alistamento no exército aumentou graças ao investimento na mídia, e a França estava lutando por meio do controle da milícia soviética na Turquia. Apesar disso, os mísseis que a URSS havia plantado em Cuba continuavam apontados para os EUA.
Quando a situação parecia estar se tranquilizando a ameaça socialista avançou no território vietnamita, aproximando-se das ogivas nucleares. Por conta disso, as propostas em vigência para cessar o avanço eram: usar bombeamento aéreo nas artilharias que estão perto das armas nucleares, fortalecer o restante das tropas no ápice do território e fortificar as organizações náuticas na costa sul do país.
Ademais, os delegados planejaram enviar pelotões para fazer um reconhecimento da parte leste e, assim, atacar a rota de suprimentos e armas do presidente Ho Chi Minh. Além disso, subiram tropas do oeste ao norte para abater o forte exército socialista, eliminando qualquer forma de expansão territorial inimiga.