A guerra da Ucrânia, uma consequência das aldeias globais

Noticia por Rafael kenji e Rafael Braga em 15 de março de 2024


Publicado por Pedro Henrique Garcia Eleuterio

Comitê: CSNU

  Dado o início da reunião, os países fizeram seus discursos e não foi necessário muito tempo para que uma tensão começasse. Segundo a delegação da Argélia, os Estados Unidos exercem influência de modo com que a cultura de outros países seja padronizada. 

   Desse modo, desde o período após a  Segunda Guerra Mundial, conhecido como Guerra Fria, ocorre um movimento cultural classificado como Aldeia Global, onde cada vez mais, com o advento da internet, existe uma padronização do modo de cultura, o que gera a reflexão acerca do processo de “americanização”. Em sua tréplica, a delegação da Argélia reintegra seu posicionamento, julgando como genocídio a influência presente.

    Afinal, é iminente a existência de influência exercida por ambas as potências do conflito, havendo questionamentos à Rússia produzidos pela Alemanha, que questiona acerca da influência russa no leste europeu e repudia a “americanização”. O delegado russo rebate, afirmando que a Otan ameaça sua soberania.

  Portanto, realizadas tais acusações aos Estados Unidos e Rússia, é consequência de uma influência moderna, de modo que se possa perceber acerca do fenômeno da aldeia global.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo