Divergências definem a segunda sessão do comitê de Segurança Pública.

Notícia por Ingrid Marques em 03 de maio de 2024


Publicado por João Otávio Marquez e Silva

Comitê Crime Organizado- Simulação 360° Etapa Legislativo (fonte: Mídia Agência de Comunicação Folha Única)

         A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado foi marcada pelo debate sobre o sistema carcerário brasileiro, que enfrenta graves problemas na atualidade.

             Em primeira análise, é perceptível a discrepância entre as visões adversárias da esquerda e da direita. Enquanto os deputados do PL (Partido Liberal) defendiam o endurecimento dos direitos dos encarcerados e pelas megas prisões impulsionados pelo projeto de lei do deputado Lucas do PL, os deputados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), como o deputado Marco Antônio Neto e Vinícius Paulo, e a deputada Isadora Macedo do PT (Partido dos Trabalhadores) defendiam a humanização dos presos, a importância do contato com a família e expuseram a condição insalubre dos presídios brasileiros.

          Assim, o deputado Pedro Gabriel Araújo do PSOL iniciou uma discussão sobre o que são condições mínimas de sobrevivência em um presídio e sugeriu algumas mudanças para maior adesão da esquerda ao projeto de lei, que gerou novamente mais um conflito.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo