Notícia por Alana Sophia Leite em 19 de agosto 2023
Publicado por Lívia Araújo
Durante a quarta sessão do Supremo tribunal federal (STF), os ministros que antes deliberavam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) acerca do bloqueio das redes sociais, iniciaram o julgamento contra os deputados federais Felipe Nunes Coelho e João Gabriel Campos da Silva Espinhara Muniz – ambos do Partido Social Liberal (PSL) – pelo crime de calúnia, citado no Art. 138 do Código Penal Brasileiro.
A partir de uma operação instalada pela Polícia Federal na manhã deste sábado (19), foi comprovado que durante uma sessão da comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Coelho e Campos acusaram infundadamente o também deputado federal Ariel Schneider (PT) de corrupção. A acusação foi feita fundamentada em uma interceptação de mensagens telefônicas enviadas entre Coelho e o Líder do PSL. Durante seu julgamento, o deputado Felipe Coelho alegou sua inocência e afirmou acreditar na tentativa do crime de corrupção pela parte de Schneider (PT). Além disso, o deputado federal e líder do partido social liberal (PSL) afirma que a ocorrência se trata de uma “quebra de decoro parlamentar”.
O julgamento de ambos os deputados federais se encontra em trâmite até o momento de publicação desta notícia e tem previsão para ser deliberado até o fim da tarde de hoje.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos