Crise no STF: autoridades planejam sabotagem na casa.
Notícia por Júlia Pena em 19 de agosto de 2023
Publicado por João Otávio Marquez e Silva
Caso de corrupção na casa do Supremo Tribunal Federal na qual discute a Execução da Pena após condenação em segunda instância. Dentre os envolvidos, destaca-se a Excelentíssima Senhora Ministra Presidente, Manuela Ferreira, e a Excelentíssima Procuradora Geral da República, Lauren Harris.
A Polícia Federal apresentou um inquérito, no qual contém diversas provas contra as duas Excelências acusadas, entre elas “prints” dos quais reforçam o esquema de corrupção combinado entre a Ministra Presidente e a Procuradoria Geral da República para prejudicar os advogados que defendem a proibição da prisão em segunda instância.
Dentre os poucos que se opuseram a tal esquema de sabotagem, pode-se citar o Excelentíssimo Senhor Ministro e Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministro Relator das ADCs, João Antônio Leão, que ainda afirmou “Se eu ficar sabendo de algo, tomarei as providências cabíveis.”
Diante das provas apresentadas, o Ministro João Antônio deferiu medida cautelar para afastar a Ministra Presidente e a Procuradora Geral da República de seus cargos até que se fosse determinada de fato a cassação das autoridades da Procuradoria Geral da República, Lauren Harris, e a Excelentíssima Ministra Manuela, para que assim fosse iniciada o processo de discussão, defesa e decisão.Após o debate na casa, e com a iniciação da votação, com 6 votos contra 3, foi decidido que a cassação das Srtas. Manuela Ferreira e Lauren Harris, deveria de fato ser efetivada.