Notícia por Raíssa Paião em 19 de agosto 2023
Publicado por Lívia Araújo
A manhã deste sábado (19) já foi iniciada de maneira agitada. Em sua sustentação, o Procurador-Geral da República, Lucas Luz, argumentou acerca da necessidade de permitir o bloqueio das redes sociais em casos de crimes realizados por empresas, levando em consideração o pedido judicial. Além disso, ele frisou que a própria Constituição Federal permite isso, até porque não seria uma medida tomada para penalizar usuários comuns, mas sim empresas grandes.
Após a sustentação da Procuradoria-Geral da República, foi aberto o período de perguntas realizadas pelos Ministros. Nesse momento, a Ministra Maria Clara Nunes questionou-o sobre a possibilidade do Brasil acabar sofrendo um isolamento geográfico devido à falta de comunicação resultante do bloqueio das redes. Para responder a essa pergunta, o procurador afirmou que os bloqueios são temporários e direcionados a apenas algumas plataformas, permitindo que o país permaneça presente nas discussões globais de outra maneira.
Além disso, outros ministros questionaram se essa medida não poderia infringir o direito de liberdade de expressão, mas Lucas Luz afirmou que isso não aconteceria, visto que há outras formas de expressar a opinião atualmente. Após isso, o presidente determinou o fim do período de perguntas destinadas à sustentação da Procuradoria-Geral da República e deu sequência às outras sustentações orais.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos