Notícia por Raíssa Paião em 19 de agosto 2023
Publicado por Lívia Araújo
Nas reuniões realizadas na última sexta-feira (18), tornou-se nítida as diferenças de posicionamento entre as instituições presentes no plenário. Durante uma das sessões, em seu discurso, o relator da sessão, Lucca Ximenes, se referiu aos membros do Partido da República como “incubadores de golpistas”, considerado pelo plenário como uma atitude incompatível com o cenário atual.
Esta fala movimentou o plenário até o fim das sessões do dia anterior. Por esta razão, hoje, antes mesmo do início das sustentações orais das instituições, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a reunião com um pedido de desculpas por parte do ministro-relator da sessão. Em seu discurso, Lucca Ximenes afirmou que reconhece seu erro e concorda que tal atitude não é adequada para o ambiente em que estão.
Após proferir seu pedido de desculpas, o STF prosseguiu com as sustentações orais, iniciadas pelo Partido da República, que gastou apenas 40 segundos do seu tempo de discurso, seguido pela Advocacia-Geral da União (AGU), Deputados e Procuradoria-Geral da República (PGR).
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos