Notícia por Raissa Paião Duarte de Oliveira em 20 de maio de 2023
Publicado por Fernanda Assis Queiroz
Na terceira sessão desta manhã de sábado, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado colocou fim à crise em que se apresentava ao realizar uma série de votações para decidir a continuidade das discussões do plenário. A primeira votação realizada foi para determinar o afastamento, cassação e prisão do ex-presidente da CSPCCO, Felipe Coelho. O plenário votou a favor apenas do afastamento do deputado. Em seguida, votaram a cassação e prisão dos deputados: Luís Fernando do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Lucas Luz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Laura Queiroz do Partido Liberal (PL) e Bruna Maluhy, do Partido Liberal (PL). Decidiu-se, então, a cassação do mandato do deputado do PSOL e das deputadas do PL. Ao final, eles foram retirados do plenário.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu novos deputados para substituírem os que tiveram seus mandatos cassados. Neste momento, o plenário seguiu com as discussões para tratar acerca da redução na maioridade penal. Os partidos de esquerda discordam do projeto, mas os de centro e direita se mostram a favor.
Apesar das desavenças, as discussões se tornaram mais pacíficas após a solução da crise anterior. As decisões tomadas nesta manhã são realizadas a partir da votação dos projetos de lei apresentados pelos deputados, por essa razão, são levados em consideração os posicionamentos de todos os partidos políticos.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos