Notícia por Raissa Paião Duarte de Oliveira em 20 de maio de 2023
Publicado por Fernanda Assis Queiroz
Na terceira sessão desta manhã de sábado, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado colocou fim à crise em que se apresentava ao realizar uma série de votações para decidir a continuidade das discussões do plenário. A primeira votação realizada foi para determinar o afastamento, cassação e prisão do ex-presidente da CSPCCO, Felipe Coelho. O plenário votou a favor apenas do afastamento do deputado. Em seguida, votaram a cassação e prisão dos deputados: Luís Fernando do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Lucas Luz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Laura Queiroz do Partido Liberal (PL) e Bruna Maluhy, do Partido Liberal (PL). Decidiu-se, então, a cassação do mandato do deputado do PSOL e das deputadas do PL. Ao final, eles foram retirados do plenário.
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu novos deputados para substituírem os que tiveram seus mandatos cassados. Neste momento, o plenário seguiu com as discussões para tratar acerca da redução na maioridade penal. Os partidos de esquerda discordam do projeto, mas os de centro e direita se mostram a favor.
Apesar das desavenças, as discussões se tornaram mais pacíficas após a solução da crise anterior. As decisões tomadas nesta manhã são realizadas a partir da votação dos projetos de lei apresentados pelos deputados, por essa razão, são levados em consideração os posicionamentos de todos os partidos políticos.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos