Inquérito de corrupção na presidência do CSPCCO
Notícia por Raissa Paião Duarte de Oliveira em 20 de maio de 2023.
Publicado por Fernanda Assis Queiroz.
![](https://www.folhaunica.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-20-at-16.36.45-768x1024.jpeg)
Próximo ao final da última sessão, enquanto os deputados discutiam sobre mais um projeto de lei, a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu mais um inquérito da Polícia Federal. No documento, foi apresentada uma captura de tela da conversa entre a deputada Ana Catarina do Partido Liberal (PL) e a presidente da CSPCCO, deputada Melissa Ayane do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na conversa, a deputada do PL afirma receber dinheiro de maneira ilegal, enquanto Melissa aponta ter ganhado a presidência e expulsado deputados de maneira corrupta.
Os deputados tiveram a oportunidade de votar se iriam investigar o inquérito ou seguir com a discussão do projeto de lei. A votação foi quase unânime para a investigação do documento. Durante a análise, mais um nome veio à tona: João Alberto Pincovscy, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os deputados votaram por não investigar o representante do PSOL.
Devido a essa nova crise, a sessão teve que sofrer um acréscimo em seu tempo limite. Por unanimidade de votos, a deputada Melissa Ayane foi afastada do cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter o seu mandato cassado. Ademais, a deputada Ana Catarina também teve seu mandato cassado. Dessa forma,a última sessão se encerrou.