Inquérito de corrupção na presidência do CSPCCO
Notícia por Raissa Paião Duarte de Oliveira em 20 de maio de 2023.
Publicado por Fernanda Assis Queiroz.
Próximo ao final da última sessão, enquanto os deputados discutiam sobre mais um projeto de lei, a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado recebeu mais um inquérito da Polícia Federal. No documento, foi apresentada uma captura de tela da conversa entre a deputada Ana Catarina do Partido Liberal (PL) e a presidente da CSPCCO, deputada Melissa Ayane do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na conversa, a deputada do PL afirma receber dinheiro de maneira ilegal, enquanto Melissa aponta ter ganhado a presidência e expulsado deputados de maneira corrupta.
Os deputados tiveram a oportunidade de votar se iriam investigar o inquérito ou seguir com a discussão do projeto de lei. A votação foi quase unânime para a investigação do documento. Durante a análise, mais um nome veio à tona: João Alberto Pincovscy, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Os deputados votaram por não investigar o representante do PSOL.
Devido a essa nova crise, a sessão teve que sofrer um acréscimo em seu tempo limite. Por unanimidade de votos, a deputada Melissa Ayane foi afastada do cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter o seu mandato cassado. Ademais, a deputada Ana Catarina também teve seu mandato cassado. Dessa forma,a última sessão se encerrou.