No momento, estamos vivendo um caos, uma guerra contra um inimigo invisível, e, por isso, vários países já suspenderam aulas, fecharam shoppings, entre outras medidas necessárias para impedir a aglomeração de pessoas. Porém, em meio a tantas notícias publicadas por dia, recursos online estão sendo divulgados para a população durante esse período em que todos estão sendo incentivados a permanecerem em suas casa.
Visando respeitar as medidas de segurança adotadas pelos governos, escolas e empresas passaram a usar outros mecanismos – como aulas gravadas, videoconferências e etc – para continuarem suas atividades. Além disso, como cinemas, shows, espetáculos, baladas e até exposições em museus estão sendo evitadas, diversos sites que oferecem documentários, séries e filmes gratuitamente (“Spcine Play”, “Medeia Filmes” e “Sesc Tv”) estão sendo procurados pela população como uma forma de entretenimento. Outras plataformas que estão sendo muito acessadas durante esse período são: “Netflix”, “Amazon Prime” e “Globoplay” (que disponibilizam os seus serviços gratuitamente durante um mês). Projetos, como o da Psicologia Viva, também estão contribuindo para a diminuição do pânico neste momento (estão oferecendo atendimento online gratuito até o dia 31 de Março).
É possível observarmos o quanto as compras no meio virtual também estão se destacando durante esse momento que estamos passando. Segundo uma reportagem disponibilizada pelo site “Exame” (https://exame.abril.com.br/economia/compras-pela-internet-disparam-ate-40-com-impacto-do-novo-coronavirus/ ), os pedidos online apresentaram um aumento de 30% a 40% em relação ao ano passado, sendo que os principais produtos procurados são aqueles relacionados saúde, em especial o álcool gel, e alimentos. Além disso, os serviços da Uber Eats e da Rappi disponibilizam a opção de deixar o pedido na porta, visando diminuir o contato físico entre o cliente e o entregador, e o pagamento online também está sendo incentivado.
Assim, é inegável a importância dos serviços online na parte de entretenimento da população durante a quarentena (que também a incentiva a evitar aglomerações, onde o risco de contágio e transmissão são altos) e na comunicação dentro das atividades que ainda estão em funcionamento, como o Uber Eats, Rappi, IFood e entre outras atividades de delivery.
A tecnologia está ficando sem limites Divulgação científica por Isabela Resende Publicado por Giovanna Bernardes…
Amor na sociedade contemporânea, as relações líquidas em meio a um amor sagrado
A crônica relata a experiência de uma criança ao descobrir as normas de vestuário que…
Cores do AmanhãPoema por Bárbara Cunha em 10 de outubro de 2024 Publicado por João…
Manual de Sobrevivência para o Último Ano Escolar (Com Dicas Não Tão Óbvias)Crônica por Bárbara…
Conhece-te a ti mesmoDissertação por Lorena Durans em 29 de setembro de 2024 Publicado por…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos