No momento, estamos vivendo um caos, uma guerra contra um inimigo invisível, e, por isso, vários países já suspenderam aulas, fecharam shoppings, entre outras medidas necessárias para impedir a aglomeração de pessoas. Porém, em meio a tantas notícias publicadas por dia, recursos online estão sendo divulgados para a população durante esse período em que todos estão sendo incentivados a permanecerem em suas casa.
Visando respeitar as medidas de segurança adotadas pelos governos, escolas e empresas passaram a usar outros mecanismos – como aulas gravadas, videoconferências e etc – para continuarem suas atividades. Além disso, como cinemas, shows, espetáculos, baladas e até exposições em museus estão sendo evitadas, diversos sites que oferecem documentários, séries e filmes gratuitamente (“Spcine Play”, “Medeia Filmes” e “Sesc Tv”) estão sendo procurados pela população como uma forma de entretenimento. Outras plataformas que estão sendo muito acessadas durante esse período são: “Netflix”, “Amazon Prime” e “Globoplay” (que disponibilizam os seus serviços gratuitamente durante um mês). Projetos, como o da Psicologia Viva, também estão contribuindo para a diminuição do pânico neste momento (estão oferecendo atendimento online gratuito até o dia 31 de Março).
É possível observarmos o quanto as compras no meio virtual também estão se destacando durante esse momento que estamos passando. Segundo uma reportagem disponibilizada pelo site “Exame” (https://exame.abril.com.br/economia/compras-pela-internet-disparam-ate-40-com-impacto-do-novo-coronavirus/ ), os pedidos online apresentaram um aumento de 30% a 40% em relação ao ano passado, sendo que os principais produtos procurados são aqueles relacionados saúde, em especial o álcool gel, e alimentos. Além disso, os serviços da Uber Eats e da Rappi disponibilizam a opção de deixar o pedido na porta, visando diminuir o contato físico entre o cliente e o entregador, e o pagamento online também está sendo incentivado.
Assim, é inegável a importância dos serviços online na parte de entretenimento da população durante a quarentena (que também a incentiva a evitar aglomerações, onde o risco de contágio e transmissão são altos) e na comunicação dentro das atividades que ainda estão em funcionamento, como o Uber Eats, Rappi, IFood e entre outras atividades de delivery.
Resenha do Diário de Anne Frank, que revela a importância de cada voz ser escutada,…
Comoção midiática diante os desastres no Rio Grande do Sul Reportagem por Bárbara Cunha em…
“As vantagens de ser invisível", embora tenha sido lançado há 12 anos atrás, trata de…
Hit Me Hard and Soft” é o terceiro álbum de estúdio da renomada cantora e…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos