No momento, estamos vivendo um caos, uma guerra contra um inimigo invisível, e, por isso, vários países já suspenderam aulas, fecharam shoppings, entre outras medidas necessárias para impedir a aglomeração de pessoas. Porém, em meio a tantas notícias publicadas por dia, recursos online estão sendo divulgados para a população durante esse período em que todos estão sendo incentivados a permanecerem em suas casa.
Visando respeitar as medidas de segurança adotadas pelos governos, escolas e empresas passaram a usar outros mecanismos – como aulas gravadas, videoconferências e etc – para continuarem suas atividades. Além disso, como cinemas, shows, espetáculos, baladas e até exposições em museus estão sendo evitadas, diversos sites que oferecem documentários, séries e filmes gratuitamente (“Spcine Play”, “Medeia Filmes” e “Sesc Tv”) estão sendo procurados pela população como uma forma de entretenimento. Outras plataformas que estão sendo muito acessadas durante esse período são: “Netflix”, “Amazon Prime” e “Globoplay” (que disponibilizam os seus serviços gratuitamente durante um mês). Projetos, como o da Psicologia Viva, também estão contribuindo para a diminuição do pânico neste momento (estão oferecendo atendimento online gratuito até o dia 31 de Março).
É possível observarmos o quanto as compras no meio virtual também estão se destacando durante esse momento que estamos passando. Segundo uma reportagem disponibilizada pelo site “Exame” (https://exame.abril.com.br/economia/compras-pela-internet-disparam-ate-40-com-impacto-do-novo-coronavirus/ ), os pedidos online apresentaram um aumento de 30% a 40% em relação ao ano passado, sendo que os principais produtos procurados são aqueles relacionados saúde, em especial o álcool gel, e alimentos. Além disso, os serviços da Uber Eats e da Rappi disponibilizam a opção de deixar o pedido na porta, visando diminuir o contato físico entre o cliente e o entregador, e o pagamento online também está sendo incentivado.
Assim, é inegável a importância dos serviços online na parte de entretenimento da população durante a quarentena (que também a incentiva a evitar aglomerações, onde o risco de contágio e transmissão são altos) e na comunicação dentro das atividades que ainda estão em funcionamento, como o Uber Eats, Rappi, IFood e entre outras atividades de delivery.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos