Entrevista com Fernanda, vencedora do Jovem executivo

Entrevista com Fernanda, vencedora do Jovem executivo

Único educacional Por Marina Oba, em 23/03/2020

fernanda-rodrigues-vencedora-do-jovem-executivo

Nos dias 6/3 e 7/3, ocorreu, no colégio Único, o programa Jovem Executivo 2020. Esse projeto tem como  objetivo dar um gostinho de como é ter uma empresa aos alunos de ensino médio. Ao final, premia-se o aluno que obteve maior destaque. Nesse ano, a ganhadora foi Fernanda Rodrigues, do terceiro ano Justiça. A Equipe da Folha Única conseguiu uma entrevista com a grande vencedora após a premiação.

Folha Única: Como foi a experiência como um todo?

Eu acho que a experiência foi muito reveladora. Trabalho em equipe nesse nível nós não encontramos na escola, porque todo mundo estava muito engajado, então cada um tinha que desempenhar seu papel e desempenhá-lo bem porque senão você era demitido. Não tinha espaço para você não fazer o seu trabalho.

FU: O que você acha que aprendeu?

Eu acho que eu aprendi isso de “liderar e ser liderado”, porque muitas vezes alguém tem capacidade de liderar muito bem, mas obedecer é mais difícil, então eu acho que foi uma experiência de crescimento pessoal muito boa.

FU: No que você mais errou?

Foi ser intrusiva na posição do líder. Mesmo quando eu não era líder da equipe, eu acabava tentando liderar e comandar, e por isso eu acho que eu errei.

FU: Você se sentiu insegura alguma vez?

Nossa, toda vez antes de qualquer apresentação, você se sente muito insegura. Ainda mais quando ele faz perguntas e você não tem a resposta na hora, dá uma insegurança muito grande. Mas ele soube nos moldar e agora, na prova final, eu já estava muito mais preparada.

FU: E por que você acha que ganhou?

Eu acho que eu ganhei porque eu tive o apoio da minha equipe todo o tempo e todo mundo me ajudou no meu crescimento pessoal. Eu acho que eu pude desempenhar minha função com extrema capacidade em todas as equipes em que eu fui inclusa, porque ele me trocou de equipe duas vezes ao longo da prova,  então isso me deu a oportunidade de trabalhar com novas pessoas, ver novas pessoas e crescer.

FU: Qual foi a prova mais difícil?

A prova mais difícil, sem dúvida, foi a prova final, em que tivemos que planejar nossa viagem dos sonhos, incluindo valores reais, então tivemos que pesquisar tudo na internet: valores de passagens, valores de hotel e valores de parcerias com outras empresas. Além disso, tivemos que criar uma empresa de turismo para fazer a nossa viagem, e, para essa empresa, a gente teve que criar Missão, Valores e Visão, que é o MVV da empresa, além de slogan, logomarca e nome.

FU: O que você recomenda para os participantes da próxima edição?

Fazer o treinamento online. Eu não tinha feito ele até ontem, então quando eu fiz hoje eu vim muito mais preparada do que eu vim ontem. E não ter medo de falar, não ter medo de errar, porque é isso que te faz crescer na simulação.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo