Uso da cloroquina na Covid-19

Uso da cloroquina na Covid-19

Saúde Por Juliana Nascimento em 05/06/2020

covid
Imagem: CADU ROLIM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde o início do ano, com o surto do novo corona vírus na China, cientistas vêm trabalhando dia e noite para encontrar algum tratamento que seja eficaz contra esse vírus já que ainda não existe vacina. Depois de alguns estudos realizados com alguns possíveis remédios, dois se destacaram quanto a eficiência no combate ao vírus e são eles a cloroquina e a hidroxicloroquina.

A utilização desses remédios, principalmente da cloroquina, está sendo recomendada apenas para pacientes em estado mais grave, porque o uso indiscriminado dessa substância não é recomendado pelos médicos,por causa dos efeitos colaterais que podem causar ao corpo. Esse tratamento trouxe esperança à população mundial, considerando-se que ainda não existe a cura, já que alguns pacientes tratados com esse remédio tiveram uma melhora significativa em seus quadros respiratórios, que é um dos principais sistemas afetados pelo vírus.

Apesar de estudos,como o do médico Didier Raoult,apresentarem um resultado de mais de 80% de pacientes curados, na segunda semana de abril,a França relatou que 43 pacientes tratados com a cloroquina tiveram problemas cardíacos. Na minha perspectiva a quantidade de pessoas curadas pelo uso do remédio sem apresentar nenhum problema é muito maior do que o de pessoas que foram curadas,mas apresentaram problemas, o que mostra que esse remédio é o único eficaz no momento de combater o vírus no organismo.

Então deve-se dar continuidade nos estudos sobre a cloroquina e também sobre a fabricação de vacinas, assim como alguns países já vem fazendo, a fim de que as pessoas fiquem mais protegidas e para diminuir a rápida infecção da pessoas quanto ao vírus.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo