No dia 25 de março, o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, foi diagnosticado com Covid-19, aos 71 anos. Após uma semana, no dia primeiro de abril, o príncipe relatou estar curado da doença e desabafou dizendo que a experiência foi “estranha e angustiante”. Charles teve sintomas leves, mas, mesmo assim, obedeceu ao isolamento em sua residência na Escócia.
Em vídeo postado na internet, anunciou estar curado e também aproveitou para agradecer profissionais que estão na linha de frente contra o Covid-19, prestar seus sentimentos às famílias que perderam algum familiar e exaltar voluntários que estão ajudando a população idosa.
“Meu coração e o de minha esposa estão com a população de idade desse país, que tem enfrentado dificuldades. Apesar disso, sabemos que há vizinhos maravilhosos e voluntários que estão ofertando cuidados àqueles em situação de maior risco. Essa assistência é um apoio vital aos profissionais que seguem atuando sob uma imensa pressão.”, declarou o príncipe.
Completou dizendo “São tempos em que médicos, enfermeiros e toda a equipe do sistema de saúde estão sofrendo uma tensão crescente e riscos diários. Enquanto eles travam uma batalha heróica para salvar vidas em UTIs e para conter, na medida do possível, o avanço do vírus, nossos pensamentos e orações estão com essas pessoas extraordinárias cujas habilidades, devoção e o cuidado com os pacientes nos deixam orgulhosos”