Amor e afeto em tempos de pandemia.
Atualidades, Cultura & Arte / Por Anna Helena em 19 de julho de 2020
A ‘Cortina do Abraço’ viralizou no mês de maio, quando uma garotinha de 10 anos fez uma para poder abraçar seus avós durante a pandemia, para que conseguissem se encontrar, mas sem causar riscos à ninguém.
Paige, juntamente com sua mãe, Lindsay Okray, que trabalha como enfermeira em hospital, localizado em Riverside,Califórnia, nos Estados Unidos, utilizaram uma cortina de chuveiro, saquinhos Ziploc, pratos descartáveis, cola e fita adesiva para confeccionarem a chamada “Cortina do Abraço”, nomeada pela própria Paige.
A menina passou horas fazendo a Cortina, segundo a mãe, e o resultado foi ótimo! O plástico não permite que germes passem, pois não há poros que permitam a passagem do ar ao local, sendo um material bastante eficaz para o intuito.
A atitude de Paige influenciou muitas outras pessoas e a notícia já percorreu o mundo inteiro. Uma instituição para idosos na cidade de Tandil, em Buenos Aires na Argentina, por exemplo, adotou a ideia para diminuir a distância e a necessidade de interação com as outras pessoas, incluindo familiares. A medida conseguiu diminuir a distância entre parentes, aumentada pela quarentena contra a Covid-19.