A série “Anne with an E” conta a história de uma menina chamada Anne, que foi adotada por engano pelos irmãos Cuthbert, que acreditavam que iriam receber um menino para ajudá-los na fazenda. Porém, a menina ruiva, com sardas, extremamente cativante e que soltava frases inspiradoras a todo momento, conquistou o coração dos irmãos fazendeiros que viviam uma vida pacata. Assim, Anne começa sua jornada na comunidade de Avonlea, chocando a todos com seu caráter único.
Na primeira temporada, surgem os problemas na adaptação de Anne na região, já que era duramente criticada pela cor do seu cabelo e por ser órfã. Mas, com o passar da trama, as pessoas ao seu redor vão percebendo que essas características a tornam ainda mais especial. Além disso, a personagem sempre usava sua imaginação para fugir de sua realidade, enxergando o mundo com outra perspectiva. Durante a segunda temporada, novos habitantes vão compondo o enredo, trazendo ainda mais diversidade e levantando importantes questões sociais. Por fim, a terceira temporada faz um equilíbrio entre episódios muito tristes e outros engraçados, além de mostrar a procura da protagonista por mais informações sobre seus pais biológicos.
Na série, os telespectadores são conquistados por seus personagens incríveis, que transmitem, de uma forma clara, temas bastante atuais como: machismo, racismo, homofobia, bullying, liberdade de expressão, igualdade, respeito, feminismo, dentre outros. Além disso, apresenta paisagens belíssimas da costa de “Prince Edward Island”, região onde está a verdadeira fazenda Green Gables, que foi usada como inspiração para a série.
Essa série foi baseada no livro “Anne de Green Gables” da escritora Lucy Maud Montgomery, publicado em 1908, e adaptado por Moira Walley-Beckett. Foi ao ar pelo canal “CBC”, que tem sinal apenas para o Canadá, e está disponível mundialmente em plataformas de streaming. Porém, o diretor executivo (CEO) do canal canadense se manifestou em um “podcast”, chamado “Content Canada”, dizendo que a audiência da série não estava alta em comparação às visualizações nas plataformas online, com quem faz parceria, decidindo cancelar a série após a terceira temporada.
Pressão e Perfeição: A crítica à obsessão estética em A SubstânciaResenha por Maria Clara Machado…
Ciclone extratropical chega ao Brasil com alto risco de tempestadesNotícia por Tatiane Gomes em 31…
Mulherzinhas: um retrato força femininaResenha por Sara Eduardo em 31 de outubro de 2024 Publicado…
Victoria Secrets Fashion Show 2024Reportagem por Letícia Cerqueira em 18 de outubro de 2024 Publicado…
Caso Diddy: entenda tudo que envolve a prisão do rapper americano.Reportagem por Bernardo Versiani em…
As melhores de 2024 (até agora)Resenha por Isadora Macário em 24 de outubro de 2024…
Utilizamos cookies
Entenda como utilizamos