Retaliação divina

Retaliação divina

Contose e rônicas Por Mariana Queiroz 05/07/2020

Todo mito tem um fundo de verdade.Todo mito tem também um fundo de mentira. No nosso caso, você foi a mentira; em todos os casos,você foi a mentira. Zeus, o deus “mais poderoso de todos”, nunca teve uma mulher, seja humana, seja deusa ou seja semideusa, cuja vida você não tenha arruinado. Direta ou indiretamente, você conseguiu estragar todas nós. 

Nem a mim, sua amada, você foi capaz de mostrar misericórdia. No final do dia, o título de “esposa do Deus soberano” foi só isso, um título. Tantas infidelidades que chega a ser difícil de contar, tantos filhos com tantas mulheres diferentes. Do que adiantou tantas amantes, se elas acabam do mesmo jeito que eu? Sozinhas e desamparadas. Se o ser mais poderoso do cosmos não nos quer, por que alguém iria querer? Eu, traída. Afrodite, subjugada a ponto de retirarem toda sua inteligência e sabedoria, amaldiçoando-a a ser apenas profana. Medusa, violentada e castigada. Tantas, tantas outras, e todas sem nenhuma chance de retaliar. 

Mas hoje isso acaba. Seu maior erro foi a coisa que você mais fez: me subestimar; nos subestimar. Como que o Deus mais poderoso de todo Monte Olimpo se sente sendo assassinado por sua própria esposa? Com ela tendo o apoio de todas as vítimas que ele causou? Já é tarde demais pra saber. Ou ligar. Que você queime até encontrar com seu querido irmão Hades. Aproveite e fale com a filha que você retirou de mim e deu a ele, a filha que você esqueceu.

venus-afrodite
https://www.flickr.com/photos/28433765@N07/4128720726
Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo