Fórmula 1 em tempos de pandemia

FÓRMULA 1 EM TEMPOS
DE PANDEMIA

Notícia Por Arthur Fernando Lara Rocha Filho 21/08/2020

Um dos maiores eventos esportivos do planeta, a Fórmula 1, está traçando sua temporada de 2020 de uma maneira jamais vista na história do esporte e do automobilismo, devido à recente pandemia do novo coronavírus (COVID-19). É uma pena que, justo no ano de comemoração de 70 anos da modalidade, equipes e pilotos batalhem e disputem posições no autódromo vazio, sem a presença energizante dos fãs apaixonados. A agenda e calendário da Fórmula 1 tiveram de ser revistos por completo, tendo em vista esta crise sanitária que o mundo enfrenta, com muitas corridas e eventos cancelados. Com o novo modelo proposto, corridas serão mais frequentes e não contarão com presença do público durante toda a temporada, essa que contará majoritariamente com circuitos europeus.

Nos seis primeiros Grande Prêmios dessa temporada atípica, realizados na Áustria, Hungria, Inglaterra e Espanha respectivamente, podemos observar a dominância da equipe alemã Mercedes, que conta com os talentos do Hexacampeão Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas. A equipe detém a vitória em cinco das seis corridas disputadas até então, e lidera o campeonato de construtores, seguido pela Aston Martin Red Bull Racing, que promete dar trabalho aos alemães esse ano com seus jovens pilotos Max Verstappen e Alex Albon.

Infelizmente, o piloto mexicano da Racing Point, Sergio Perez, foi diagnosticado com o novo coronavírus, fazendo-o perder as duas corridas realizadas em Silverstone na Inglaterra, e ser substituído pelo reserva da equipe, Nico Hulkenberg, que surpreendeu a todos e conseguiu ótimos resultados para a equipe na ausência do mexicano.

O próximo grande prêmio será o de Spa-Francorchamps na Bélgica, que será realizado no dia 30 de agosto. No ano passado, o circuito presenciou uma triste fatalidade, o jovem piloto francês da Fórmula 2, categoria de acesso à Fórmula 1, Anthonie Hubert, foi envolvido em um acidente gravíssimo durante a corrida e acabou indo a óbito. Certamente podemos esperar diversas homenagens e lembranças ao jovem, que ficará eternizado no coração dos pilotos e na história do esporte.

Gostou? Compartilhe!
Pular para o conteúdo